Categorias
ALTO TIETÊ

Deputada destina quase R$ 1 milhão à segurança pública do Alto Tietê



Na última sexta-feira (17), a deputada federal Katia Sastre (PR) esteve em Suzano para anunciar uma emenda parlamentar e no valor de R$ 928.571,40, que será destinada exclusivamente à segurança pública das cidades do Alto Tietê – Mogi das Cruzes, Arujá, Biritiba Mirim, Salesópolis, Guararema, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.



A verba será repassada ao CPAM 12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano), que a utilizará para a aquisição de equipamentos, como viaturas e aparelhos de informática, para suas unidades militares.



“É um prazer trazer essa emenda que foi destinada para a segurança pública. A gente tinha que escolher os municípios, tinha que ter um critério e, pela carência desses equipamentos, eu escolhi a região do Alto Tietê. Eu sei que não é o suficiente, mas é um começo”, afirmou a deputada, no evento que contou com a presença de políticos e policiais da região, como o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai (PR), e o comandante do CPAM 12, Coronel Prado.



Katia Sastre é policial militar e ficou conhecida após reagir a uma tentativa de assalto na porta da escola de em Suzano, em 2018. Ela estava de folga, num evento do dia das mães junto com a sua filha, quando um assaltante tentou roubar as bolsas das mães que estavam na porta do colégio, momento em que Katia atirou no peito do criminoso – apesar de socorrido, ele não resistiu ao ferimento e veio a falecer. A deputada federal foi eleita com mais de 264 mil votos.



Katia reagiu a um assalto em uma escola de Suzano
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *