Categorias
MOGI DAS CRUZES

Delegacias de Mogi devem passar por reformas anunciadas por João Doria



O governador João Doria (PSDB) e o secretário estadual da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, anunciaram na sexta-feira (7) a reforma de 120 delegacias do Estado, por meio de investimento do setor privado. A expectativa é de que algumas das delegacias de Mogi das Cruzes sejam contempladas pela série de reformas que serão realizadas nas unidades da Polícia Civil.



Segundo Doria, as reformas atenderão 120 delegacias, sendo 94 na capital – incluindo especializadas -, 25 na Região Metropolitana (incluindo o Alto Tietê) e uma no interior do Estado. Todas foram selecionadas com base em critérios técnicos e operacionais.



O plano contempla reparo das estruturas físicas das unidades policiais, com foco na reforma dos telhados, na parte elétrica, hidráulica e pintura. As obras ficarão a cargo do setor privado e a execução dos trabalhos será supervisionada pela Administração da Policia Civil. A estimativa é que as obras tenham início em julho e sejam concluídas no primeiro semestre de 2020.



Vale lembrar que no dia 22 de maio o Notícias de Mogi publicou uma matéria denunciando as atuais condições do 1º DP de Mogi das Cruzes, localizado na Praça Dr. Fábio Bond Amaral. As informações foram obtidas com base na fiscalização ordenada promovida pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) em 275 delegacias do Estado.



A vistoria encontrou problemas com relação à acessibilidade apresentada pela delegacia. Sobre a estrutura, os fiscais observaram que “não há sala para triagem ou atendimentos específicos, além do local de recepção e atendimento ao público em geral” e nem “pátio interno para estacionamento de viaturas e veículos apreendidos”.

A reportagem do NM entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) para confirmar se as delegacias de Mogi serão contempladas pelas reformas, mas ainda não obteve resposta.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *