Categorias
MOGI DAS CRUZES

Defesa Civil e Guarda Municipal de Mogi se preparam para a Operação Verão



A Defesa Civil e a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes participaram, nesta sexta-feira (25), de uma Oficina Preparatória para a Operação Verão 2019/2020, realizada pelo Governo do Estado, em São Bernardo do Campo. O treinamento reuniu representantes de cidades de toda a Região Metropolitana de São Paulo e tem como objetivo oferecer um atendimento ágil e eficiente à população durante o período de chuvas.



De acordo com a Prefeitura de Mogi, o trabalho desta sexta-feira contou com orientações sobre situações que são enfrentadas no atendimento de emergências, como deslizamentos, alagamentos, enchentes, vistoria em campo, análise de risco, avaliação e interdição e retirada de pessoas. Além das explicações teóricas, os participantes também desenvolveram ações voltadas ao trabalho de campo.



“A participação de nossos agentes em ações de treinamento é importante para que haja a integração deste trabalho de atendimento, com benefícios diretos para a população”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.



“Nosso objetivo é ter uma resposta imediata nas ocorrências decorrentes das chuvas, durante o período da Operação Verão. Por isso, é fundamental o trabalho de preparação e a capacitação contínua dos envolvidos, em ações como a oficina desta sexta-feira”, disse o coordenador da Defesa Civil, Walter Melo.



A Operação Verão acontece entre 1º de dezembro e 31 de março. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, e contam com a participação de diversas secretarias municipais, do Samu, Corpo de Bombeiros, Cetesb, Polícia Rodoviária, Polícia Civil e Polícia Militar, entre outros órgãos e empresas concessionárias.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *