chuva

Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em Mogi e região nesta quinta (16)

Uncategorized
Oito dias após ter contabilizado diversos estragos por conta de um temporal que castigou a cidade, Mogi das Cruzes deve se preparar para a chuva que pode cair nesta quinta-feira (16).

A Defesa Civil emitiu um alerta para todo o Estado, com a previsão que na região metropolitana de São Paulo, que inclui as cidades do Alto Tietê, o volume da chuva fique entre 40 e 70mm – no dia 8, o volume foi de 105mm, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, que classificou esta como uma das maiores chuvas da história da cidade.

Reprodução: Governo de São Paulo

Segundo a Defesa Civil, a partir de hoje, uma nova frente fria chega ao território paulista e, associada à grande oferta de umidade já existente na região, aumenta o potencial para causar transtornos à população.

Nesta quinta, a chuva será mais intensa, com previsão de temporais de forte intensidade a partir da tarde e rajadas de vento de até 60km/h, além de descargas elétricas.

Na sexta-feira a preocupação é quanto ao grande volume de água, que pode contribuir para deslizamentos de terra e causar inundações.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região


1 comentário em “Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em Mogi e região nesta quinta (16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *