Categorias
PREVISÃO DO TEMPO Uncategorized

Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em Mogi e região nesta quinta (16)



Oito dias após ter contabilizado diversos estragos por conta de um temporal que castigou a cidade, Mogi das Cruzes deve se preparar para a chuva que pode cair nesta quinta-feira (16).



A Defesa Civil emitiu um alerta para todo o Estado, com a previsão que na região metropolitana de São Paulo, que inclui as cidades do Alto Tietê, o volume da chuva fique entre 40 e 70mm – no dia 8, o volume foi de 105mm, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, que classificou esta como uma das maiores chuvas da história da cidade.



Reprodução: Governo de São Paulo

Segundo a Defesa Civil, a partir de hoje, uma nova frente fria chega ao território paulista e, associada à grande oferta de umidade já existente na região, aumenta o potencial para causar transtornos à população.



Nesta quinta, a chuva será mais intensa, com previsão de temporais de forte intensidade a partir da tarde e rajadas de vento de até 60km/h, além de descargas elétricas.



Na sexta-feira a preocupação é quanto ao grande volume de água, que pode contribuir para deslizamentos de terra e causar inundações.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Uma resposta em “Defesa Civil alerta para risco de chuva forte em Mogi e região nesta quinta (16)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *