Categorias
MOGI DAS CRUZES

Decorador da Festa do Divino de Mogi das Cruzes, Sérgio Vicco, deixa a função após 39 anos



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Após 39 anos à frente da decoração do Império e do Andor da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, o decorador Sérgio Vicco, de 87 anos deixa a sua função na festividade religiosa e folclórica. Segundo os organizadores da festa, o afastamento se deu por questões estritamente pessoais.


Os Festeiros e Capitães de Mastro de 2024, respectivamente, Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e Capitães de Mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos lamentaram a saída do “seu Serginho”, como ele era carinhosamente chamado: “Foi uma decisão unilateral dele, ou seja, estritamente pessoal! Por questões de foro íntimo, ele não fará a decoração do Império e nem do Andor da Festa do Divino 2024. E nós temos de acatar e entender”.


O novo nome do decorador será divulgado em momento oportuno. No momento, os Festeiros e Capitães de Mastro aproveitam para agradecer ao Sérgio Vicco e equipe por tantos anos de dedicação, empenho e capricho a cada festividade. “Não há de se negar a tamanha importância que ele tem para a Festa do Divino, e reconhecemos que as obras dele farão falta. Afinal, conferir a decoração do Império e do próprio Andor são dois momentos que os devotos mais aguardam a cada Festa do Divino”, dizem os Festeiros e Capitães de Mastro.


Eles ressaltam, ainda, que todo sucesso é fruto de um trabalho feito por uma equipe que também se empenhou ao lado dele por todos estes anos. “Todo grande resultado é fruto de um trabalho bem feito em equipe. Obrigada a todos que colaboraram com a Festa do Divino, antes de mais nada”.


Serginho Vicco exercia a função de forma voluntária. Com muita criatividade, ele atravessou gerações encantando os olhos dos devotos com suas belíssimas decorações em flores, tanto no Império do Divino como na decoração do Andor da Procissão de Pentecostes. Neste ano, ele completou 39 anos de trabalho.

Em 2019, o historiador Glauco Ricciele lançou o livro ‘Sérgio Vicco – Fé e Flores’, época em que o decorador estava completando a sua 35ª participação na Festa do Divino de Mogi das Cruzes. As 70 páginas do catálogo fazem uma homenagem ao decorador.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile