Categorias
ESPORTES

De volta ao Hugão, Mogi Basquete encara o Cerrado nesta quarta pelo NBB



O Mogi Basquete enfrenta Cerrado nesta quarta-feira (24), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A data marca o início de uma nova sede na cidade, que terá mais 12 jogos de 24 a 6 de março, com oito times na disputa – saiba mais abaixo.



Desde quarta-feira (15), o grupo vem treinando forte em dois períodos para o jogo. O último treino técnico/tático foi realizado na manhã desta terça-feira (23), no Hugão.



“O Cerrado é uma equipe em desenvolvimento, por isso, nosso treinamento ajuda muito na performance do jogo. Estamos em uma competição muito equilibrada. Apesar de estarmos em sexto, tem mais quatro times atrás de nós, esperando uma derrota para mudar a classificação, e a nossa equipe, com possibilidade de entrar no G4. Todos estão brigando por vagas e melhorias. Cada vitória e evolução individual e coletiva vale muito para chegar no playoff, que é decisivo”, ressalta o técnico Guerrinha.



O Mogi Basquete vem de vitória sobre o Franca no dia 13 deste mês, por 87 a 75, e se mantem na sexta colocação na tabela, com 11 vitórias em 20 jogos. O Cerrado bateu o Brasília por 86 a 73, no dia 11, e está na 12º posição, com sete triunfos em 21 jogos. 



A equipe não contará com o ala Luiz Colina, por conta de um corte no dedo do pé direito. Por outro lado, a novidade da partida será a primeira participação do jovem ala uruguaio Rafael Previatti no campeonato, que estará à disposição do treinador após ter a documentação liberada pela FIBA (Federação Internacional de Basquete).

Sede em Mogi

Além de Mogi Basquete e Cerrado, o duelo de abertura da sede será entre Unifacisa e Caxias do Sul, às 14h. Depois, Pinheiros e Brasília se enfrentam, às 17h. Durante o período, também estarão em quadra no Hugão: Corinthians e Fortaleza.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: