Categorias
MOGI DAS CRUZES

Cursinho pré-vestibular gratuito tem início em Mogi das Cruzes e ainda conta com vagas disponíveis



As aulas do cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Crescer, começaram nesta semana e a iniciativa ainda conta com vagas disponíveis.



De acordo com a administração municipal, as oportunidades são destinadas a jovens com idade entre 17 e 24 anos, moradores de Mogi das Cruzes, que estejam cursando o 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino ou que se formaram em escola pública. 



“As aulas começaram nesta semana mas ainda é possível se inscrever. É uma oportunidade importante para os estudantes que planejam prestar o Enem ou outros vestibulares. Além das aulas presenciais, também haverá mentorias online para reforçar os assuntos das aulas”, disse o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir de Menezes.



As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira de forma descentralizada, com previsão de término em dezembro. Ao todo, são 300 aulas de 40 minutos cada, divididas entre as seguintes disciplinas:



  • Matemática
  • Biologia
  • Física
  • Química
  • História
  • Geografia
  • Filosofia
  • Sociologia
  • Língua Portuguesa. 

Ainda segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, além das aulas regulares, haverá a aplicação de cinco simulados da prova real do Enem, com material didático individual, englobando a complexidade de matérias e temas exigidos pelo Enem e pelos principais vestibulares, além de apresentar uma série variada de exercícios.

Como se inscrever

As inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito em Mogi das Cruzes podem ser feitas de maneira online, pelo site do Crescer.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o (11) 4721-3925, ou pelo WhatsApp (11) 91562-6146.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: