Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Central de Urgências, Remoções e Emergências (CURE) equipou uma ambulância exclusivamente para o transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar, aos que necessitam de cuidados médicos intensivos. Hoje a nova ambulância está operando exclusivamente para transportar pacientes que testaram positivo para a Covid-19 e se encontram em estado grave. Eles direcionados para o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde foi criado o Centro de Referência do Coronavírus na cidade.
De acordo com a administração municipal, a ambulância conta com monitorização cardíaca, ventilador mecânico, bomba de infusão, suportes de soro, rede portátil de oxigênio, cadeira de rodas dobrável, monitor cardioversor, respirador mecânico e a presença de um enfermeiro, um condutor e um médicos intervencionista.
“Equipamos a ambulância para garantir a transferência com segurança dos pacientes infectados pelo Covid-19, que precisam ser transportados de uma unidade para outra. Estamos usando todas as ferramentas necessárias neste momento, que é muito delicado e exige atenção”, explicou a responsável técnica da CURE, Rosana Meissne.
A Central de Urgências, Remoções e Emergências é o local onde está toda a equipe técnica habilitada para ordenar o atendimento às urgências e emergências, garantindo acolhimento, atenção e referência mais adequada à necessidade do atendimento móvel de urgência.