Categorias
MOGI DAS CRUZES

CURE monta ambulância para atender pacientes com Covid-19 em Mogi das Cruzes



A Central de Urgências, Remoções e Emergências (CURE) equipou uma ambulância exclusivamente para o transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar, aos que necessitam de cuidados médicos intensivos. Hoje a nova ambulância está operando exclusivamente para transportar pacientes que testaram positivo para a Covid-19 e se encontram em estado grave. Eles direcionados para o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde foi criado o Centro de Referência do Coronavírus na cidade.



De acordo com a administração municipal, a ambulância conta com monitorização cardíaca, ventilador mecânico, bomba de infusão, suportes de soro, rede portátil de oxigênio, cadeira de rodas dobrável, monitor cardioversor, respirador mecânico e a presença de um enfermeiro, um condutor e um médicos intervencionista.



“Equipamos a ambulância para garantir a transferência com segurança dos pacientes infectados pelo Covid-19, que precisam ser transportados de uma unidade para outra. Estamos usando todas as ferramentas necessárias neste momento, que é muito delicado e exige atenção”, explicou a responsável técnica da CURE, Rosana Meissne.



A Central de Urgências, Remoções e Emergências é o local onde está toda a equipe técnica habilitada para ordenar o atendimento às urgências e emergências, garantindo acolhimento, atenção e referência mais adequada à necessidade do atendimento móvel de urgência.



Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: