Categorias
CULTURA

Cultura de Mogi das Cruzes seleciona propostas para o projeto Capoeira Ocupa



A Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes iniciou, nesta segunda-feira (4), as inscrições para professores, mestres, academias e escolas de capoeira que desejam participar do projeto Capoeira Ocupa, iniciativa que visa celebrar e preservar os costumes e a relevância da capoeira presente em Mogi e no Brasil.



A ideia, segundo a pasta, é começar a promover ações que contribuam para a disseminação dessa representação cultural, que mistura esporte, dança, música, cultura popular, luta, dança e brincadeira. Para isso, a seleção dos interessados serve como primeira etapa.



A inscrição vai até 25 de abril e pode ser realizada por formulário online. Os interessados devem estar no Cadastro de Artistas e Profissionais da Arte e Cultura de Mogi das Cruzes e se atentar às categorias das propostas que podem ser inscritas, conforme as modalidades da capoeira.



O processo de seleção será realizado em duas etapas: admissão e seleção. De acordo com a Secretaria de Cultura, a última será supervisionada por uma comissão, que levará em conta critérios como atuação, narrativa, tema e proposta. A previsão é que a relação final de projetos contemplados, suplentes e desclassificados seja publicada em 18 de maio.



Para mais informações, a Secretaria de Cultura está localizada na Rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone: (11) 4798-6900.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: