PUBLIEDITORIAL
Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, cerca de 1.000 crianças e adolescentes entre 4 e 12 anos aprenderam mais sobre recursos renováveis e a importância da preservação e consumo consciente da água. Em cinco sessões gratuitas, a peça “Na Trilha das Águas” passou pela Escola Cleonice Feliciano e pelos CEMPRE Prof. José Limongi Sobrinho e Prof.ª Lourdes Lopes Romeiro, em Mogi das Cruzes.
Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Se eu Pudesse Mudar o Mundo III” é realizado pelo Ministério do Turismo (via Secretaria Especial de Cultura), com produção da 3S e patrocínio da RUD. A intenção é instigar no público reflexões sobre as ações que impactam o meio ambiente diariamente de maneira lúdica.
O enredo nos apresenta a uma tribo que, ao perceber algo de errado com o rio de onde captam água para uso pessoal, seus animais e plantações, convoca o pequeno – mas corajoso! – guerreiro Cauê para seguir a trilha das águas. Junto à sua fiel companheira Onça Pintada, ele parte em busca de respostas para descobrir a origem e como resolver o problema. Lúdica e divertida, a peça reforça a necessidade do convívio harmônico entre homem e natureza.
Depoimentos
“Agradecemos a RUD Correntes, parceira da escola E.M Prof. Cleonice Feliciano, que nos presenteou com esta peça teatral de grande valia, para nossas crianças. Uma peça teatral que desperta nas crianças a mudança de postura para melhor” , comenta Aparecida Peres, diretora da E.M Prof. Cleonice Feliciano.
“Abordou assuntos relevantes, conscientizando os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e uma boa pratica para economizar a água, adquirindo em seu dia a dia.” comenta Adriana Martins, professora do CEMPRE Prof.ª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi.
Instituições contempladas pelo projeto “Se eu Pudesse Mudar o Mundo III – Na Trilha das Águas” em Mogi das Cruzes:
- 23/02/2022: Escola Cleonice Feliciano
- 24/02/2022: CEMPRE Prof. José Limongi Sobrinho
- 25/02/2022: CEMPRE Prof.ª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi