Categorias
MOGI DAS CRUZES

Crescer de Mogi das Cruzes abre inscrições para aulão preparatório gratuito para vestibular



O Crescer (Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos), da Prefeitura de Mogi das Cruzes, está com inscrições abertas para o Aulão Preparatório para vestibulares de universidades.



Com carga de oito horas diárias, as aulas serão realizadas nos dias 7, 22, 28 e 29 de outubro, das 8h às 17h, no Auditório do Cemforpe, informou a administração municipal. Elas abordarão conteúdos de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias.



De acordo com a Prefeitura, o projeto tem como objetivo garantir condições técnicas para que os estudantes de Mogi das Cruzes possam entrar em contato com o conteúdo exigido pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e pelos vestibulares das melhores e mais conceituadas universidades do País, nos termos previstos no Plano Municipal de Juventude da cidade.



“Mogi das Cruzes é uma cidade historicamente universitária, que acolhe jovens de toda região e prepara mão de obra especializada para o Alto Tietê. Estamos criando condições para que nossos jovens possam ingressar na tão sonhada faculdade”, disse o prefeito Caio Cunha.



Podem participar jovens entre 17 e 24 anos, moradores de Mogi das Cruzes, que não tenham frequentado faculdade anteriormente e sejam estudantes da rede pública, cursando o 3º ano do ensino médio ou que já concluíram esta etapa de ensino. 

De acordo com a Prefeitura, as vagas para o Aulão Preparatório serão preenchidas por ordem de inscrição.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de setembro pelo site do Crescer. Caso haja alguma dificuldade de acesso à internet, é possível fazer a inscrição presencialmente em uma das unidades do Crescer. O atendimento é das 8h às 16h30.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4721-3925 ou pelo Whatsapp 91562-6146.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: