O empréstimo pessoal é um recurso que, quando utilizado com cautela e responsabilidade, pode ajudar muitas pessoas em situação financeira complicada. A Caixa Econômica Federal trabalha com uma linha de crédito que permite o parcelamento em até cinco anos (60 vezes).
O cliente interessado em solicitar o dinheiro deve ficar atento, no momento da simulação, às taxas de juros que podem ser cobradas. Isto porque quanto maior o número de parcelas do empréstimo, maiores serão os encargos vinculados.
O empréstimo da Caixa prevê cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Nas linhas de crédito pré-fixadas, os juros são estipulados de acordo com a taxa em vigor no momento da contratação e deduzidos do empréstimo no ato da contratação; nas opções pós-fixadas há cobrança de juros + TR.
Como se trata de um empréstimo pessoal, o cliente pode utilizar o dinheiro como quiser, sem que seja necessário justificar a finalidade ao banco.
Como fazer empréstimo na Caixa
O pedido do crédito deve ser realizado diretamente em uma agência da Caixa Econômica. O interessados deve comparecer munido de documentos pessoais.
A solicitação será submetido a uma análise que leva em consideração diversos fatores, como a existência de contas atrasadas, o histórico de pagamento e o score de crédito do cliente.
Se o empréstimo for aprovado, o contrato é feito na agência bancária e o valor é transferido para a conta corrente do cliente.
Para receber mais novidades sobre crédito e benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook, Telegram e WhatsApp