Categorias
ALTO TIETÊ

CRAS de Itaquaquecetuba abrem 400 vagas para quatro cursos online e gratuitos



Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaquaquecetuba abriram 400 vagas para oficinas online de pedraria, crochê, pintura em tecido e culinária.



Os cursos fazem parte do projeto Geração de Renda e Inserção para Todos, em parceria com a Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimento (ACALEDEE).



Cada CRAS tem 80 vagas e para participar é necessário ser morador de Itaquaquecetuba, ter Número de Inscrição Social (NIS) atualizado, 16 anos ou mais e aplicativo de mensagem WhatsApp. O curso de crochê exige que o participante tenha conhecimentos básicos da técnica.



As oficinas têm duração de aproximadamente dois meses, com início nesta primeira semana de fevereiro e previsão de término na última semana de março de 2021. Os inscritos terão acesso às videoaulas por meio do canal do YouTube, pelo website ACALEDEE e orientações via aplicativo de mensagem WhatsApp.



Os interessados precisam preencher o formulário online: https://forms.gle/DGsRjzUdzUsnyZfX6

“Como ainda estamos enfrentando uma pandemia, aprender algo novo sem sair de casa e ter a chance de garantir uma renda extra é algo muito positivo”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Claudia Braz Marzagão.

“Na nossa gestão, gerar renda é uma prioridade e é nesse caminho, assim como gerar mais empregos, que vamos conseguir oferecer mais desenvolvimento para a nossa cidade”, afirmou o prefeito Eduardo Boigues.

CRAS Itaquaquecetuba

Confira abaixo os endereços e telefones dos Centros de Referência de Assistência Social de Itaquaquecetuba:

  • Cras Caiuby : Rua Ribeirão Preto, 09 – Jardim Caiuby / Contato: 4648-8125
  • Cras Quinta do Boa Vista: Estrada São Bento, 1691, Quinta da Boa Vista / Contato: 4644-8830
  • Cras Recanto Mônica: Rua Governador Ademar Pereira Barros (antiga Rua Três) – 222 – Horto do Ipê / Contato: 4753-4517
  • Cras Morro Branco: Rua Avenida Ítalo Adami, 2170 Morro Branco, Itaquaquecetuba/SP / Contato: 4647-6257
  • Cras Jardim Itaquá: Rua Pixinguinha, 80 B – Jardim Maragogipe, Itaquaquecetuba/SP / Contato: 4641-2647
Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: