Categorias
EMPREGOS

CPTM: último dia de inscrição para 100 vagas de jovem aprendiz



Chega ao fim, nesta terça-feira (30), o prazo de inscrição para a seleção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que vai preencher 100 vagas de jovem aprendiz no Projeto Aluno Aprendiz 2021. A iniciativa oferece cursos profissionalizantes para jovens de 18 a 24 anos, em uma parceria com o Senai-SP.



Do total de vagas, 34 são para o curso inédito de maquinista, com duração de um ano. Os selecionados terão formação em Simuladores de Operação de Trens, visitas técnicas e aulas complementares nas áreas de Operação e Manutenção da CPTM. As outras 66 vagas são para técnico em manutenção de sistema metroferroviários, curso com duração de dois anos.



No primeiro ano, todos os aprendizes receberão remuneração de um salário mínimo. Após esse período, o valor passa para um salário e meio. Eles terão direito também a plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.



Para participar dos cursos é preciso ter concluído o nível médio, além de possuir 18 anos completos na data de início das aulas e no máximo 24 anos até a conclusão.



Como fazer a inscrição

As inscrições para o programa jovem aprendiz da CPTM poderão ser realizadas até 30 de novembro por meio do site leopoldina.sp.senai.br

A CPTM afirmou que o processo seletivo do 1º semestre de 2022 será realizado por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar obtidos no Ensino Fundamental.

O curso

Na ‘Fase Escolar’, as aulas serão realizadas no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, do Senai-SP, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista, de segundas à sextas-feiras, entre 7h30 e 17h. Já na chamada ‘Fase de Prática Profissional Supervisionada’, os alunos vão acompanhar a operação das linhas de trem e colocar o que aprenderam em prática, das 8h às 17h, em dias úteis.

Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: