A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu uma nova seleção com 132 vagas para jovem aluno aprendiz. Os aprovados serão contratados a partir de janeiro de 2024, com atividades das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Do total de oportunidades, 32 são para a área de maquinista, 36 para técnico em administração e 64 para técnico em manutenção de sistemas metroferroviários.
Os aprovados terão direito a bolsa de estudos equivalente a um salário mínimo no primeiro ano e um salário mínimo e meio no segundo ano; plano de saúde e odontológico; e vale alimentação, transporte e refeição.
Para participar é preciso ter ensino médio completo e idade entre 18 anos (no início do curso) e 24 anos (na data de conclusão).
A seleção se dará por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do histórico ou boletim escolar do ensino fundamental.
Cursos e duração
- Maquinista: 12 meses, com Simuladores de Operação de Trens, visitas técnicas e aulas práticas;
- Técnico em Administração: 18 meses, na Escola SENAI ;Mariano Ferraz e áreas administrativas da CPTM;
- Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários: 24 meses, com fase teórica na Escola SENAI e Prática Profissional na CPTM.
Como participar
A inscrição para o processo seletivo de jovem aluno aprendiz da CPTM poderá ser realizada até as 21h do dia 30 de novembro, pela internet. Confira mais detalhes no edital.