Categorias
EMPREGOS

CPTM abre 132 vagas para jovem aluno aprendiz; veja como participar



A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu uma nova seleção com 132 vagas para jovem aluno aprendiz. Os aprovados serão contratados a partir de janeiro de 2024, com atividades das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.



Do total de oportunidades, 32 são para a área de maquinista, 36 para técnico em administração e 64 para técnico em manutenção de sistemas metroferroviários.



Os aprovados terão direito a bolsa de estudos equivalente a um salário mínimo no primeiro ano e um salário mínimo e meio no segundo ano; plano de saúde e odontológico; e vale alimentação, transporte e refeição.



Para participar é preciso ter ensino médio completo e idade entre 18 anos (no início do curso) e 24 anos (na data de conclusão).



A seleção se dará por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do histórico ou boletim escolar do ensino fundamental.

Cursos e duração

  • Maquinista: 12 meses, com Simuladores de Operação de Trens, visitas técnicas e aulas práticas;
  • Técnico em Administração: 18 meses, na Escola SENAI ;Mariano Ferraz e áreas administrativas da CPTM;
  • Técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários: 24 meses, com fase teórica na Escola SENAI e Prática Profissional na CPTM.

Como participar

A inscrição para o processo seletivo de jovem aluno aprendiz da CPTM poderá ser realizada até as 21h do dia 30 de novembro, pela internet. Confira mais detalhes no edital.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: