A vacinação contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento prévio em Mogi das Cruzes termina no próximo sábado (11). O trabalho faz parte da campanha de intensificação do reforço da imunização para ampliar a proteção dos munícipes antes das festas de final de ano.
A ação começou no último sábado (4) e, nos primeiros três dias de vacinação, 12.500 doses já foram aplicadas, segundo dados da administração municipal.
O atendimento está sendo realizado em demanda espontânea para aplicação de primeira, segunda ou terceira dose. Basta comparecer às unidades de saúde ou drive (veja relação abaixo), conforme programação previamente estabelecida.
A partir de segunda-feira (13), a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes volta a ser realizada mediante agendamento online no www.cliquevacina.com.br.
Quem pode tomar a vacina
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para adultos ou adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a segunda deve seguir os intervalos do imunizante utilizado na primeira: Coronavac (15 dias); Pfizer (21 dias); e Astrazeneca (oito semanas).
A terceira dose pode ser aplicada em qualquer pessoa com 18 anos ou mais que tenha completado a imunização há pelo menos quatro meses. Já as pessoas que tomaram a Janssen (dose única) agora também podem receber a dose de reforço com Pfizer a partir de dois meses.
Quem ultrapassou esses prazos por qualquer motivo pode complementar a imunização a qualquer momento.
Locais de vacinação
Drives
- Pró-Hiper Drive Thru – entrada pela avenida Cívica
- Pró-Hiper Pedestre – entrada pela av. Prefeito Carlos Ferreira Lopes
Postos de Saúde
- Mineração
- Vila Jundiaí
- Sabaúna
- Botujuru
- Santa Tereza
- Braz Cubas
- Santo Ângelo
- Jardim Camila
- Taiaçupeba
- Nova Jundiapeba
- Vila Moraes
- Ponte Grande
- Vila Natal
- Pró-Mulher
- Vila da Prata
- Jardim Maricá
- Jardim Ivete
Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes