Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Prefeitura de Mogi inicia ampliação de leitos no Hospital Municipal



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que está concluindo, nesta terça-feira (9), a montagem de 7 dos 15 novos leitos de terapia intensiva para Covid-19 no Hospital Municipal. Com isso, a unidade passa a contar com 61 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus, dos quais 56 já estavam ocupados, o que representa 91% de ocupação.



Os outros oito novos leitos de UTI Covid anunciados no final da semana passada pelo prefeito Caio Cunha, após reunião no Palácio dos Bandeirantes, devem ser instalados de forma gradativa. Serão quatro na próxima semana e quatro na semana seguinte, conforme programação de chegada de novos monitores e ventiladores.



Paralelamente, a equipe técnica prepara também a instalação dos novos leitos de enfermaria. No total, serão 50, dos quais pelo menos 26 devem ocupar consultórios e outras áreas internas do Ambulatório de Especialidades, e os demais, possivelmente, no segundo andar da UnicaFisio, anexo ao Hospital Municipal.



“Estamos verificando a melhor estratégia para ampliação das redes de oxigênio e também outros recursos necessários para ampliarmos atendimento conforme a demanda”, adiantou o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel. Segundo ele, a empresa responsável pelo fornecimento de oxigênio fará uma vistoria na unidade para indicar os melhores espaços para as ampliações.



De acordo com dados atualizados pela Prefeitura às 8h desta terça-feira (9), a ocupação total de UTIs na cidade, considerando todos os hospitais públicos e particulares, é de 95,4%. Isto porque dos 130 leitos existentes, apenas seis estão disponíveis.

Com relação aos leitos de enfermaria, a ocupação atual é de 87,3%. Segundo as estatísticas da administração municipal, dos 181 leitos existentes, 23 estão disponíveis.

A cidade também aguarda a implantação de 30 novos leitos para Covid-19 que serão implantados no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Jundiapeba. Neste caso, serão 10 de UTI e 20 de enfermaria.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: