Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi voltará a aplicar primeiras doses da vacina nesta quarta (10)



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que retomará, na quarta-feira (10), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. O público-alvo neste momento são idosos com 77 anos ou mais.



A imunização será realizada em 11 unidades de saúde, além do drive-thru no Pró-Hiper, que não funcionará somente aos finais de semana mais. De acordo com a Prefeitura, o esquema de vacinação sem necessidade de sair do carro terá seu atendimento ampliado de segunda a sábado, das 9h às 15h, até o final do mês.



“Estamos preparando a montagem do drive-thru permanente no Pró-Hiper, até o final de março, para facilidade de acesso a cada chegada de novas doses para a cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.



Segundo a administração municipal, nesta segunda (8) e terça-feira (9), os profissionais que atuarão no drive-thru estão sendo capacitados pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica Municipal.



Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Os postos de saúde que também aplicarão a primeira dose da vacina a partir de quarta são os seguintes: Braz Cubas, Jardim Camila, Santa Tereza, Ponte Grande, Jundiapeba, Vila Natal, Vila Suíssa, Sabaúna, Santo Ângelo, Taiaçupeba e Biritiba Ussu. Nas unidades do Programa Saúde da Família, a vacinação será destinada aos idosos cadastrados nas áreas de abrangência. 

Nas duas estratégias, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que fará distribuição de senhas para atendimento conforme as doses disponíveis. “A quantidade é limitada pois ainda não recebemos o total de doses destinado para esse grupo”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lilian Peres Mendes.

Até o momento, o município recebeu 78% das doses necessárias para esse grupo, informou a Prefeitura.

De acordo com dados da administração municipal, Mogi das Cruzes aplicou 6.381 doses da vacina contra o coronavírus no último final de semana. Deste total, foram 1.867 primeiras doses e 4.514 segundas doses.

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre a vacinação em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: