Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi vai antecipar 2ª dose da vacina para profissionais da educação



A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que antecipará a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais da educação. A providência foi tomada após recomendação do GAEPE (Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação).



Em nota técnica assinada pelo secretário municipal de educação, André Stabile, o GAEPE destaca a importância da imunização no processo de retomada gradual das atividades presenciais nas escolas e creches da cidade: “A antecipação da imunização dos profissionais traz mais segurança para nossos alunos”.



Ainda no documento, o GAEPE Mogi afirma que os cuidados com os protocolos sanitários devem continuar. “A imunização não substitui as medidas não farmacológicas, como o uso obrigatório de máscaras, a higienização constante das mãos e superfícies, o distanciamento social e os demais elementos do protocolo de segurança sanitária no combate à Covid-19”, aponta o documento. 



Esta é a primeira nota técnica do gabinete mogiano e, com base no documento, a administração municipal confirmou que antecipará o atendimento dos profissionais da educação que receberam a primeira dose de AstraZeneca com doses remanescentes do imunizante.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, os profissionais atendidos nesta etapa serão convocados pela Secretaria de Saúde e as doses remanescentes serão aplicadas nas unidades determinadas pela Pasta.

“A Saúde tem trabalhado lado a lado com a educação neste processo de retomada. A imunização é fundamental para a segurança de todos, mas os cuidados não podem parar, a pandemia não acabou”, disse a secretária de Saúde, Andreia Godoi.

Sobre o GAEPE

O GAEPE Mogi reúne gestores, sistema de justiça, órgãos de controle e organizações da sociedade civil para um diálogo interinstitucional sobre as principais questões relacionadas ao impacto e ao enfrentamento da pandemia na educação. Foi idealizado e é coordenado pelo Instituto Articule, em parceria com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE/IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).  O gabinete já está em funcionamento no formato nacional com o GAEPE Brasil e nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia. 

Responsável pela coordenação do GAEPE Mogi, Alessandra Gotti, presidente executiva do Instituto Articule ressalta a resolutividade do gabinete. “O GAEPE é um espaço resolutivo e que traz mais segurança jurídica para o gestor. Esse é o primeiro resultado deste trabalho em conjunto com foco na educação das crianças de Mogi das Cruzes, que também seguirá em um cenário pós-pandemia com ações coletivas e colaborativas para oferecer uma educação de alta qualidade na cidade”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: