Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi abre vagas para vacinação de crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes liberou, às 16h desta segunda-feira (24), novas vagas de agendamento online para vacinação de crianças contra a Covid-19.



Foram abertas vagas para crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades. O sistema também está agendando a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, além de primeiras, segundas e terceiras doses para o público adolescente e adulto. Basta acessar www.cliquevacina.com.br



Por enquanto, a vacinação das crianças está sendo marcada somente nos finais de semana. As próximas aplicações estão sendo agendadas para o sábado (29), em postos estratégicos. As doses disponíveis para o público infantil são Pfizer e Coronavac.



Também está disponível no Clique Vacina a lista de encaixe para eventuais sobras de vacinas destinadas às crianças. A lista é destinada, neste momento, para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e o agendamento deve ser feito na unidade mais próxima para conseguir levá-la em torno de 20 minutos.



De acordo com a administração municipal, a vacinação continua sendo a principal forma de prevenção ao novo coronavírus, acompanhada do uso de máscara e lavagem frequente das mãos. Também é recomendado evitar grandes aglomerações e, principalmente, contato com pessoas doentes. 

Mais informações sobre a vacinação em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone SIS 160.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: