MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi abre vagas para vacinação de crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes liberou, às 16h desta segunda-feira (24), novas vagas de agendamento online para vacinação de crianças contra a Covid-19.

Foram abertas vagas para crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades. O sistema também está agendando a primeira dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, além de primeiras, segundas e terceiras doses para o público adolescente e adulto. Basta acessar www.cliquevacina.com.br

Por enquanto, a vacinação das crianças está sendo marcada somente nos finais de semana. As próximas aplicações estão sendo agendadas para o sábado (29), em postos estratégicos. As doses disponíveis para o público infantil são Pfizer e Coronavac.

Também está disponível no Clique Vacina a lista de encaixe para eventuais sobras de vacinas destinadas às crianças. A lista é destinada, neste momento, para crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades e o agendamento deve ser feito na unidade mais próxima para conseguir levá-la em torno de 20 minutos.

De acordo com a administração municipal, a vacinação continua sendo a principal forma de prevenção ao novo coronavírus, acompanhada do uso de máscara e lavagem frequente das mãos. Também é recomendado evitar grandes aglomerações e, principalmente, contato com pessoas doentes. 

Mais informações sobre a vacinação em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone SIS 160.

Confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Essa notícia foi atualizada em 24 de janeiro de 2022 16:57

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP