Categorias
BRASIL

Covid-19: Governo de SP diz que vacinação de idosos começa em fevereiro



O governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (29), que a vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 90 anos terá início no dia 8 de fevereiro e, para aqueles acima de 85 anos, no próximo dia 15.



Segundo ele, com a entrega do novo lote de 1,8 milhão de doses pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde e a chegada de mais 5.400 litros de insumo vindos da China, previstos para a próxima quarta-feira (3), o Estado de São Paulo começa a expandir o público-alvo a ser imunizado no programa de vacinação.



“Todos estão na escala de prioridade do Plano Estadual de Imunização. Gradualmente, vamos anunciando de forma organizada e planejada para viabilizar essa imunização. A nossa meta é acelerar o programa de vacinação incluindo todos os grupos no calendário, mas para vacinarmos mais rapidamente, não só em São Paulo como em todo Brasil, precisamos de mais vacinas”, afirmou Doria.



Do total de 1,8 milhão de doses, o Instituto Butantan disponibilizará ao Ministério da Saúde 1.390 milhão de novas doses de vacina contra Covid-19, informou o Governo de SP. Com isso, o quantitativo proporcional de 410 mil doses destinado ao Estado de São Paulo será utilizado para expansão da campanha.



Ainda de acordo com o governo, as novas grades permitirão que o público-alvo da fase 1 da campanha seja imunizado em sua totalidade, o que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos institucionalizados.

Além disso, permitirá que o Estado de São Paulo comece a vacinar os idosos acima de 85 anos de idade, que totaliza 514 mil pessoas. A prioridade leva em consideração a vulnerabilidade dessa faixa etária, uma vez que 37% das pessoas com 85 anos ou mais que tiveram Covid-19 evoluíram para óbito no decorrer da pandemia.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até as 13h35 desta sexta-feira (29), 333.623 pessoas já haviam se vacinado contra a Covid-19 em São Paulo.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: