Categorias
ALTO TIETÊ

Covid-19: Alto Tietê recebe lote com 42 mil doses da vacina Astrazeneca



As cidades do Alto Tietê recebem esta semana um novo lote de imunizantes contra a Covid-19. As informações são do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).



Ao todo são 42.020 doses de AstraZeneca destinadas à segunda dose para pessoas que têm entre 30 e 39 anos, e que possuem comorbidades e/ou recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC).



Segundo o Grupamento de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Mogi das Cruzes, as cidades de Guararema e Mogi das Cruzes farão a retirada das doses na tarde desta quarta-feira (25). A entrega para os demais municípios também deve ocorrer nesta semana.



Confira abaixo a distribuição das doses recebidas:



CidadeDoses
Arujá2.320
Biritiba Mirim800
Ferraz de Vasconcelos4.985
Guararema760
Itaquaquecetuba9.475
Mogi das Cruzes11.175
Poá3.045
Salesópolis410
Santa Isabel1.455
Suzano7.595
Total42.020
Fonte: Condemat

Os locais, datas e horários do atendimento a estes públicos serão divulgados em breve pelas secretarias municipais de saúde das respectivas cidades.

O pré-cadastro no site Vacina Já é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário do PEI (Plano Estadual de Imunização) e que ainda não tomaram a primeira dose. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas contra a Covid-19.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP