Categorias
EMPREGOS

Correios: inscrições prorrogadas para 4.382 vagas de jovem aprendiz



Quem perdeu o prazo para se candidatar ao processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ganhou mais uma chances para participar da seleção.



O período para se inscrever e tentar uma das 4.382 vagas oferecidas pela empresa, que terminaria na última sexta (21), foi prorrogado até o dia 30 de abril (domingo).



As oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância.



Os jovens aprendizes dos Correios receberão remuneração mensal de R$ 1.302 e benefícios como vale-transporte compartilhado e vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%.



A contratação dos aprovados será temporária, pelo prazo de 12 a 24 meses. A jornada é de 20 horas por semana.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Podem participar do processo seletivo dos Correios jovens com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação e que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou estejam matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

A inscrição para a seleção pode ser realizada por meio do site dos Correios. Mais detalhes devem ser consultados no edital

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: