Categorias
EMPREGOS

Correios abrem 4.382 vagas em todo o país; veja como se inscrever



Os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) estão recebendo inscrições para uma seleção oferece 4.382 vagas em todo o país.



O processo seletivo é destinado à função de jovem aprendiz, que conta com salário de R$ 1.302, além de benefícios como vale-transporte compartilhado e vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%.



Os aprovados serão contratados pelo prazo de 12 a 24 meses, a critério dos Correios. A carga de trabalho será de 20 horas semanais, sendo quatro horas por dia.



A formação técnico-profissional dos participantes será nas áreas de assistente administrativo ou assistente de logística, nas modalidades de educação presencial ou à distância (EaD).



O programa de aprendizagem terá fase teórica, com formação técnico-profissional, e a fase prática, realizada nas instalações dos Correios.

O jovem aprendiz dos Correios é responsável por transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado); manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos dos Correios, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pela entidade qualificada em formação técnico-profissional.

Como se inscrever

Podem participar da seleção jovens com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação e que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou estejam matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio.

A inscrição poderá ser realizada até o dia 21 de abril, somente via internet, no site dos Correios.

Os inscritos serão classificados de acordo com a renda familiar mensal, idade, escolaridade e participação em programas sociais. O resultado final da seleção será publicado até 75 dias corridos após o fim do prazo de inscrições.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP