Categorias
MOGI DAS CRUZES

Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes recebe cessão de área para nova base em Braz Cubas

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

O 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Mogi das Cruzes, passará a contar com uma nova base no distrito de Braz Cubas. A cerimônia de assinatura de cessão de uso da área aconteceu na manhã desta terça-feira (2) e teve a participação do prefeito Caio Cunha, além de autoridades municipais e da corporação estadual.


Localizada no encontro da avenida Japão com a avenida Júlio Simões, a nova sede será construída em um terreno de cerca de 2,1 mil metros quadrados. Ela substituirá a atual, que fica na avenida Henrique Peres, próximo ao viaduto Professor Argeu Batalha, e futuramente deverá ser utilizada por outra estrutura municipal voltada à segurança pública. Além disso, o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros conta com a sede na rua Olegário Paiva, no Centro Cívico.

A cessão da área havia sido autorizada por meio de um de Projeto de Emenda à Lei Orgânica que foi aprovado na Câmara de Mogi das Cruzes no início do mês passado.


Com investimento de R$ 2,8 milhões, as obras para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros no distrito de Braz Cubas serão realizadas pela Prefeitura. Segundo a administração municipal, os recursos serão buscados junto à Lei Orçamentária Anual (LOA), ao Fundo Especial de Manutenção do Corpo de Bombeiros (Febom) e emendas parlamentares.


“O distrito de Braz Cubas é o mais populoso de Mogi das Cruzes e hoje conta com uma base pequena para a necessidade e para o que o Corpo de Bombeiros representa. Logisticamente, é importante ter uma base nesta nova área, já que o deslocamento é fácil para Braz Cubas, Jundiapeba e bairros periféricos”, afirmou Caio Cunha.

Levantamentos realizados pelo Corpo de Bombeiros apontam que, com a nova base, a estimativa é que o tempo de resposta para as ocorrências pela base de Braz Cubas tenha uma diminuição de 10 minutos.

“Temos uma área com maior fluxo de população de Mogi das Cruzes e esta área diminuirá o tempo de atendimento e oferecerá melhores condições de atendimento e de trabalho. Com isso, também será possível ampliar o efetivo para trabalhar em Braz Cubas e isso está sendo planejado”, disse o comandante do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Mauro César Carnevalle.

Foto: Divulgação/PMMC
Compartilhe essa notícia: