Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O segundo jogo da semifinal entre o Mogi Basquete e o Corinthians pelo Campeonato Paulista trouxe emoção e apreensão aos torcedores de ambos os times que assistiram a partida. Isto porque ela foi decidida nos últimos três segundos da segunda prorrogação, quando Fuller, armador da equipe alvinegra, recebeu a bola no meio da quadra, deu alguns passos até o meio do garrafão e anotou os dois pontos que desempataram o placar e trouxeram a vitória ao Corinthians por 84 x 82, forçando o terceiro jogo desta etapa do campeonato.
Realizada no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a partida teve como destaques no time do Mogi os alas-pivôs Luís Gruber, com um duplo-duplo, com 17 pontos e 10 rebotes; e Alexandre Paranhos, também com 17 pontos e nove rebotes; além do armador Alexey Borges, com 13 pontos; e o ala Guilherme Lessa, com 11.
O técnico do Mogi, Guerrinha, elogiou a atuação do time e ressaltou que o jogo foi decidido nos detalhes. Ele ainda admitiu que, no último jogo, sua equipe foi beneficiada pela arbitragem. “Infelizmente, como foi falado pelo Corinthians, a arbitragem não roubou para o Mogi ganhar, porque no último jogo não foi mérito nosso. Nós fomos beneficiados. Hoje não, o time do Corinthians mereceu a vitória, como a gente poderia ganhar o jogo e a arbitragem foi excelente. Não é ganhar e perder que precisa justificar em alguém. Na sexta-feira nós viremos aqui para ganhar sem a ajuda da arbitragem”.
Nos placares parciais: 21 a 14 no primeiro quarto, 13 a 20 no segundo, 20 a 21 no terceiro período, 15 a 14 no último, 15 a 13 somando as duas prorrogações.
A série agora está empatada em 1 a 1 e será resolvida nesta sexta (4), novamente em São Paulo, às 20h. O timo do Franca já está na final e aguarda o resultado para conhecer seu adversário.
Foto: Beto Miller / Agência Corinthians