Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
O Fundo Social de Mogi das Cruzes realiza, esta semana, mais um ciclo de apresentações das cantatas itinerantes, com o coral de servidores em parceria com a Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.
De acordo com a administração municipal, serão, ao todo, seis lares de idosos atendidos, em alusão ao Dia dos Avós (26 de julho) e também uma apresentação especial de inverno, no prédio-sede da Prefeitura.
O grupo apresentará um repertório composto por canções consagradas da Música Popular Brasileira, como ‘Um dia de domingo’, ‘Pela luz dos olhos teus’ e ‘Fascinação’.
O coral de servidores se apresenta com o acompanhamento de musicistas da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, tendo direção e regência do diretor artístico, maestro Lélis Gerson. Já os ensaios são comandados pela maestrina, Fernanda de Assis.
Nesta quarta-feira (12), as cantatas serão levadas ao Centro Dia do Idoso, Associação Manuel Maria e Casa São Vicente e Paulo. Já na quinta-feira (13), serão atendidas a Vila Dignidade e as duas unidades do Instituto Pró+Vida, na Vila São Sebastião.
O objetivo, segundo o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado, é levar um pouco de música, entretenimento e também acolhimento para as pessoas idosas. “Já realizamos outras edições da cantatas itinerantes em lares de idosos e é sempre emocionante sentir a alegria e a recepção das pessoas. Para além da música, estamos ali para levar um pouco de carinho e atenção àqueles que tanto fizeram, portanto merecem toda nossa gratidão”, disse ele.
Na sexta-feira (14), mais uma apresentação do coral de servidores será realizada às 16h, no saguão da Prefeitura, para servidores e público geral interessado.
Composto por servidores de diversas secretarias e setores da administração municipal, o coral de servidores foi uma criação do Fundo Social de Mogi das Cruzes, vinculado inicialmente à campanha Natal de Sorrisos de 2022.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram, Facebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.