ESPORTES

Copa São Paulo em Mogi das Cruzes começa nesta terça com rodada dupla

Mogi das Cruzes começa a receber, nesta terça-feira (4), os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma rodada dupla que será realizada no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. Às 17h15, o União Mogi das Cruzes enfrenta a Portuguesa, enquanto às 19h30, o Internacional, atual campeão do torneio, joga contra o São Raimundo (RR).

A entrada para acompanhar as partidas é gratuita. No entanto, os torcedores deverão apresentar comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, de acordo com o protocolo sanitário estabelecido pelo Governo de SP e seguido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a prevenção da pandemia. Caso o torcedor tenha somente a primeira dose da vacina, ele deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. A mesma regra vale para quem não tomou a vacina. 

“É importante que os torcedores que forem assistir aos jogos da Copa São Paulo fiquem atentos às normas do protocolo sanitário, como a apresentação do comprovante de vacinação e a utilização obrigatória de máscara”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ewerton Komatsubara. 

Ele lembrou ainda que a Copa São Paulo é uma oportunidade para os mogianos acompanharem de perto os novos talentos que estão surgindo para o futebol brasileiro. “Mogi das Cruzes é a sede do atual campeão da Copa São Paulo, o Internacional, a tradicional Portuguesa e o São Raimundo, além do União Mogi das Cruzes. Com certeza, teremos grandes jogos”, completou Komatsubara.

Mogi das Cruzes receberá o Grupo 25 da Copa São Paulo. Os jogos da chave ocorrerão no estádio Nogueirão até o dia 10 de janeiro. As duas melhores equipes se classificam para a próxima fase da competição.  

Além da rodada deste final de semana, na próxima sexta-feira (7), às 17h15, o União Mogi das Cruzes enfrenta o São Raimundo (RR), enquanto Internacional e Portuguesa jogam a partir das 19h30. Por fim, no dia 10 de janeiro, fechando a primeira fase, o São Raimundo (RR) pega a  Portuguesa às 15h, enquanto União Mogi das Cruzes e Internacional fazem o confronto de alvirrubros às 17h15. 

A Copa São Paulo teve início neste domingo (2) e a final acontecerá no dia 25, dentro das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Ao todo, 128 times participam da competição, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. Esta é a sexta vez que Mogi das Cruzes recebe o torneio, considerado a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro.

Essa notícia foi atualizada em 3 de janeiro de 2022 11:58

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP. Possui mais de 10 anos de experiência em jornalismo online