Categorias
MOGI DAS CRUZES

Contra a Covid-19, Mogi intensifica pulverização de espaços públicos



A partir desta semana, o trabalho de pulverização de espaços públicos, que foi retomado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes na última quarta-feira (17), passa a acontecer também no período noturno. De acordo com a administração municipal, são duas frentes: uma atuando durante a noite e madrugada, das 19h às 3h, e outra durante o dia, das 8h às 16h. O serviço serve como reforço no combate à disseminação do novo coronavírus.



As equipes noturnas têm como foco a pulverização de equipamentos hospitalares, terminais do transporte coletivo e demais áreas públicas na área central e adjacências. Já o trabalho durante o dia é feito com apoio de um caminhão pipa da Secretaria de Serviços Urbanos e atua nos bairros, também priorizando unidades de saúde e locais com maior movimentação de pessoas.



Na segunda-feira (22) e madrugada de terça-feira (23), as equipes da noite já iniciaram os trabalhos e atenderam pontos diversos, como terminais de ônibus, Unidades de Pronto Atendimento, Hospital Luzia de Pinho Melo, sede da Secretaria Municipal de Saúde (Pró-Mulher) e também hospitais particulares, informou a Prefeitura, acrescentando que a programação terá continuidade diariamente, enquanto a situação pandêmica se mantiver crítica. 



A programação vai contemplar dezenas de pontos do município, tendo como prioridade unidades de saúde e locais que recebem todos os dias um número considerável de pessoas, em especial aquelas que seguem trabalhando presencialmente.



Ainda segundo a administração municipal, o líquido borrifado nas áreas públicas é uma mistura de água comum com água sanitária, conforme proporção indicada por autoridades da Saúde e comprovadamente eficaz no combate ao vírus.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: