Categorias
MOGI DAS CRUZES

Consulta pública sobre o retorno das aulas presenciais em Mogi termina na terça



Com o retorno gradual das aulas presenciais na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes e o GAEPE Mogi estão realizando uma consulta pública, até o dia 5 de outubro, junto aos pais e responsáveis dos alunos das escolas municipais e creches subvencionadas para entender as motivações dos familiares que ainda não optaram pelo retorno presencial.



A consulta é composta de apenas uma pergunta: “Quais são os motivos para que seu(s) filho(s) não esteja(m) frequentando a escola presencialmente?”. 



Segundo a administração municipal, o objetivo é que, a partir dos dados coletados, a pasta possa aprimorar o desenho das políticas públicas intersetoriais para o acesso à escola.



A pesquisa poderá ser respondida até o dia 5 de outubro pelo aplicativo Educa+Mogi ou pelo site da Secretaria de Educação, por meio do link http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app. Para registrar individualmente as respostas, os pais e responsáveis precisarão fazer o login com o RA do aluno e a senha.



A Secretaria de Educação iniciou no dia 24 de maio a retomada gradual das atividades presenciais na rede municipal de ensino, oferecendo atendimento misto (presencial e remoto). Atualmente, 95% das unidades escolares da rede municipal, consideradas adequadas ao protocolo sanitário, retomaram as aulas presenciais.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: