Categorias
MOGI DAS CRUZES

Confirmado: Sesc Mogi das Cruzes será inaugurado no dia 6 de novembro



No dia 6 de novembro (sábado) será realizada a inauguração do Sesc Mogi das Cruzes. A informação foi confirmada pelo Sesc SP na tarde desta sexta-feira (22).



Com um espaço de 27.287 metros quadrados e área coberta de 2.000 metros quadrados de área construída, esta é a 45ª unidade do Sesc no estado. O espaço ocupa um terreno onde funcionava um Centro Desportivo do município e traz equipamentos de lazer, esportes, cultura, educação e saúde para toda a comunidade.



Cedido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para o Sesc São Paulo, o local era conhecido como Centro Esportivo do Socorro. Com vocação para os esportes, abrigou diversas modalidades como a natação, com uma piscina muito desfrutada pela população local; além do judô e do beisebol, esportes influenciados pela presença da comunidade japonesa na cidade, com gerações de famílias dedicadas ao desenvolvimento e ao ensino dessas práticas.



A partir da cessão do novo espaço, o Sesc São Paulo iniciou uma série de adequações e reformas para o início de suas atividades. Seguindo o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida para toda a população, mas também garantindo que público e funcionários estejam protegidos contra a Covid-19, a instituição abre a unidade com protocolos sanitários sendo seguidos.



Nesse sentido, o público poderá conhecer os novos espaços da unidade com visitas agendadas. A infraestrutura da unidade conta com espaços como o Galpão Múltiplo Uso, para shows, espetáculos e exposições; o Centro de Educação Ambiental, que realizará oficinas, vivências e outras atividades na área de educação e sustentabilidade, o Espaço de Tecnologia e Artes, o Espaço de Brincar e Juventudes, voltado às crianças, além de piscina, sala de ginástica, duas quadras poliesportivas, espaços livres para a realização de eventos e recreação e um café.

Além de todos os serviços realizados pelo Sesc São Paulo, a unidade Mogi das Cruzes também funcionará como um grande parque por estar em uma extensa área verde aberta e arborizada. Neste espaço voltado para o lazer e a convivência, também foi criada uma pista de caminhada para práticas físico-esportivas.

Serviço

Abertura Unidade Sesc Mogi das Cruzes

Dia 6 de novembro, sábado, a partir das 13h
Rua Rogério Tacola, 118, Bairro do Socorro

Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 13h às 22h; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

Agendamentos: A partir do dia 3 de novembro pelo aplicativo Credencial Sesc SP, disponível em todas as plataformas, ou pelo Portal SescSP (www.sescsp.org.br/mogidascruzes)

Sobre o Sesc Mogi

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: