Categorias
MUNDO

Confira vídeos da explosão que deixou mais de 50 mortos em Beirute, no Líbano



Nesta terça-feira (4), uma grande explosão atingiu a região portuária de Beirute, onde existem armazéns que abrigam explosivos. Ainda não se sabe o que exatamente causou a explosão ou que tipo de explosivos estavam armazenados.



Em comentários televisionados, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasssan, disse que o ocorrido deixou mais de 50 mortos e mais de 2.700 feridos.



A Marinha do Brasil informou que os militares que compõem a Força Tarefa Marítima da corporação, em Beirute, estão bem e não foram atingidos pela explosão. “A Fragata Independência encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local onde ocorreu a explosão. Outras informações serão passadas tempestivamente”, informou o Centro de Comunicação Social da Marinha, em nota à imprensa.  



Confira alguns dos vídeos da explosão no Líbano publicados nas redes sociais:



“Ainda faltam cinco meses para o fim de 2020. Grande explosão em Beirute, capital do Líbano. Minhas orações e pensamentos estão com o povo do Líbano. Estou literalmente sem palavras. Todos nós somos palhaços frente ao ‘Todo Poderoso'”

“Vídeo de Beirute, Líbano, onde explosões foram reportadas próximo a área portuária”

“Uma grande explosão aconteceu em Beirute, capital do Líbano, com efeito de bomba nuclear”

“Urgente: grande explosão em Beirute, no Líbano. Imagens da redação do jornal ‘The Daily Star’ agora”

“Ver o que está acontecendo no meu país dói meu coração. O Líbano está implorando por ajuda e precisamos chamar atenção [para o que está acontecendo] #RezePeloLíbano”

“É insano o que está acontecendo em Beirute… Um amigo de um amigo meu filmou isso quando voltava de um mergulho. Reparem nos efeitos da explosão na água!”

“#URGENTE: o Porto de Beirute está completamente destruído e quase desmoronando após uma GRANDE explosão no Líbano”

“Outro ângulo da explosão em Beirute”

“A força da explosão em Beirute. Esse local fica a uns 20 quilômetros de distância. Apenas vejam como a explosão transforma o céu e como o barulho viaja [pela cidade]”

Compartilhe essa notícia: