Categorias
EMPREGOS

Concurso: TJ SP lança edital para escrevente na Grande SP; Mogi das Cruzes tem 10 vagas



Após publicar o edital de um concurso público com 400 vagas de escrevente na capital paulista, o TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) lançou um novo edital com mais 60 vagas para o mesmo cargo na Grande SP.



As oportunidades serão preenchidas igualmente entre os seguintes municípios, com 10 vagas cada: Mogi das Cruzes, Guarulhos, Osasco, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo e Santo André.



O cargo de escrevente do TJ SP requer formação de ensino médio e oferece remuneração inicial de R$ 5,4 mil, além de diversos benefícios, como auxílio alimentação, auxílio saúde e vale transporte.



Os aprovados no concurso serão responsáveis por realizar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.



Provas do concurso

A prova objetiva do concurso para escrevente do TJ SP com vagas na Grande SP será aplicada no dia 2 de julho. Os horários e locais do exame serão divulgados, oportunamente, pela Fundação Vunesp.

A avaliação objetiva cobrará questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.

Os 200 candidatos que tirarem as melhores notas na prova objetiva serão classificados à 2ª fase do concurso, com exame prático de formatação e digitação de texto.

Como se preparar

Inscrição

No caso do concurso com vagas para a capital, as inscrições terminam já na próxima terça-feira (28). Já quem quiser se inscrever para as oportunidades na Grande SP poderá garantir a participação entre 27 de março e 5 de maio, por meio do site da Fundação Vunesp, organizadora do processo seletivo. A taxa é de R$ 81.

Confira mais detalhes no Edital Concurso Escrevente TJ SP 2023 – Grande SP

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: