A Fundação Vunesp está recebendo inscrições para o Concurso TJ SP 2023, que oferece 400 vagas de escrevente na capital paulista.
O cargo exige nível médio completo e têm salário inicial de R$ 5,4 mil, além de benefícios como auxílio alimentação, auxílio saúde e vale transporte.
O escrevente do TJ-SP é responsável por executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça, dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas. A carga horária é de 40 horas semanais.
O concurso TJ SP 2023 conta com reserva de 80 vagas para candidatos negros e 20 destinadas a pessoas com deficiência.
Preparação
- Apostila para escrevente do TJ-SP
- 450 questões gabaritadas para escrevente
- Curso online para escrevente do TJ-SP
O processo seletivo terá prova objetiva e uma avaliação prática de formatação e digitação de texto, à qual serão submetidos somente os 2.000 candidatos mais bem colocados na primeira fase.
A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo 24 de língua portuguesa, 40 de conhecimentos em direito, 6 de atualidades, 6 de matemática, 14 de informática e 10 de raciocínio lógico. Ela está prevista para o dia 28 de maio e o gabarito preliminar para o dia 31.
Inscrição Concurso TJ SP 2023
Os interessados em participar da seleção deverão se candidatar até as 16h de 28 de março de 2023, por meio do site da Fundação Vunesp, organizadora do concurso. A inscrição somente estará garantida após o pagamento da taxa no valor de R$ 81.
Veja mais informações no Edital do Concurso TJ-SP 2023 para Escrevente