Categorias
EMPREGOS

Concurso PM SP 2022: inscrição para 2.700 vagas de soldado pode ser feita até esta quarta



Está chegando ao fim o prazo de inscrição para o concurso PM SP 2022, que vai preencher 2.700 vagas de soldado de 2ª classe da Polícia Militar, cargo que conta com salário inicial de R$ 3,3 mil. O período para se candidatar termina às 23h59 desta quarta-feira (20).



Para participar do concurso é preciso ter concluído o nível médio completo, além de possuir idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria B.



A seleção da PM/SP para soldado conta com provas objetivas, prova dissertativa – redação, exames de aptidão física; exames de saúde; exames psicológicos; avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade; e análise de documentos.



Prepare-se para o concurso da PM SP

As provas objetiva e dissertativa serão realizadas no dia 4 de setembro. A primeira será composta por 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa; matemática; conhecimentos gerais; informática; e noções de administração pública. Já a outra cobrará a elaboração de uma redação de tema a ser informado no momento da prova.



Os exames serão aplicados em 11 cidades: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo. A opção pela cidade de aplicação das provas deve ser feita durante a inscrição.

Como se inscrever

A inscrição para o Concurso PM SP 2022 deve ser realizada por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FVG) (https://conhecimento.fgv.br), organizadora do processo seletivo. A taxa de participação é de R$ 57.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: