Categorias
EMPREGOS

Concurso PM SP 2021: inscrições para 2.700 vagas de soldado terminam no dia 8



No dia 8 de dezembro chega ao fim o prazo de inscrições para o concurso da PM SP (Polícia Militar de São Paulo) que conta com 2.700 vagas para o cargo de soldado de 2ª classe.



Veja também: apostila para o concurso de soldado da PM/SP



A carreira exige nível médio completo, idade de 17 a 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres e carteira de habilitação a partir da categoria B. O salário é de R$ 3.360,36.



O processo seletivo para soldado da PM SP conta com as seguintes etapas: provas objetivas, prova dissertativa – redação, exames de saúde, exames de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação da conduta social, reputação e idoneidade.



Com duração de cinco horas, as provas objetivas e redação serão aplicadas na tarde do dia 6 de fevereiro, em horário e locais que serão divulgados, oportunamente, pela Fundação Vunesp, comissão organizadora do concurso.

A prova objetiva do concurso será composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa e Interpretação de Texto – 20 (vinte); Matemática – 15 (quinze); Conhecimentos Gerais – 15 (quinze); Noções Básicas de Informática – 5 (cinco); e Noções de Administração Pública – 5 (cinco)

Como se inscrever no concurso

Interessados em participar da seleção para soldado de 2ª classe deve realização a inscrição por meio do site da Fundação Vunesp. A taxa para se candidatar é de R$ 57.

Confira mais detalhes no Edital do Concurso para Soldado da PM/SP 2021

Apostila para o concurso da PM/SP

Clique na apostila
Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP