Categorias
BRASIL

Concurso BNDES: edital será publicado em 2024; veja detalhes



O edital de um novo concurso público do BNDES será publicado no segundo semestre de 2024. A informação foi confirmada pelo próprio Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.



A seleção deverá contar com 150 vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva para futuras oportunidades que surgirem no quadro de servidores do órgão dentro do prazo de validade do concurso.



As oportunidades do concurso do BNDES serão para o cargo de analista, que exige formação em nível superior, com salário inicial de R$ 20.900. Serão reservadas 30% das vagas para candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).



As vagas estarão distribuídas entre as áreas de administração, análise de sistemas – desenvolvimento, análise de sistemas – suporte, análise de sistemas – cibersegurança, arquitetura e urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.



Este será o primeiro concurso do BNDES que contemplará a área de ciência de dados e cibersegurança. Especificamente em relação à ciência de dados, candidatos com diploma de qualquer graduação poderão concorrer.

Em relação à banca organizadora, o BNDES informou que avalia propostas de instituições com experiência em concurso público similar. As informações oficiais serão divulgadas nas próximas semanas.

O último concurso público do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social foi realizado há 11 anos.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: