Categorias
ALTO TIETÊ

Companhia de Ações Especiais da PM é inaugurada oficialmente em Suzano



A Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep) foi inaugurada em Suzano nesta quarta-feira (10). A nova unidade está instalada nas dependências do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e é a primeira deste segmento no Alto Tietê.



O evento de inauguração contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado; e do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.



De acordo com a administração municipal, a Caep servirá para estruturar o efetivo de militares para a chegada de novos policiais que vão compor essa unidade no futuro. A companhia irá atuar de forma especializada no combate ao crime, agindo de forma semelhante aos padrões do Batalhão de Policiamento de Choque.



Com comando do capitão Thiago Machado Ramalho o local atenderá, além de Suzano, outras sete cidades do Alto Tietê sob responsabilidade do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA/M-12): Biritiba MirimFerraz de Vasconcelos, GuararemaItaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Salesópolis.



O efetivo da Caep conta atualmente com 61 policiais, 14 viaturas e nove cães. Já as instalações possuem três salas para atuação dos policiais, além do dormitório do comandante.

“O Baep é uma grande iniciativa da Polícia Militar e a expansão dele tem sido um sucesso. Esse mesmo Caep aqui esteve na ‘Operação Verão III’ e cumpriu com a missão. Se o crime organizado quer criar um estado paralelo, o governo não vai permitir”, disse o secretário Derrite.

“É um momento ímpar esperado pela nossa região e o primeiro passo para a formação do Baep é a instalação da Caep. Tenho certeza que ele vai fortalecer nossa GCM e as polícias da região. Teremos mais segurança pública no Alto Tietê e agradeço o governo do Estado como cidade sede para receber essa companhia da Polícia Militar”, finalizou o prefeito de Suzano.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: