Os eleitores têm somente até esta quinta-feira (22) para solicitar a 2ª via do Título de Eleitor, caso tenham perdido o título ou tenham tido o documento extraviado.
Para solicitar a emissão da segunda via do título o eleitor deve estar com a situação regularizada junto a Justiça Eleitoral, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais , como o de mesário ou multas em razão de violação de dispositivos do Código Eleitoral.
É preciso que o eleitor faça a solicitação do documento no cartório eleitoral da zona onde tem cadastro. O eleitor também poderá imprimir o título diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no Portal do TSE na internet, no campo “Imprimir o título eleitoral”, ou, ainda, utilizar a versão digital do título eleitoral, o e-Título, que pode ser obtido gratuitamente por meio de aplicativo.
Além do Título, para votar nas Eleições 2022, o eleitor também deverá apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou o passaporte.
O primeiro turno das Eleições 2022 está previsto para 2 de outubro. No caso da disputa para presidente e governadores, se for para segundo turno, a votação ocorrerá no dia 30 de outubro.
Como baixar o e-Título
- Acesse a loja de aplicativos do seu celular ou tablet e busque por ‘e-Título‘;
- Selecione a opção ‘Instalar’;
- Abra o aplicativo e faça o login
- O eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico terá também que apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital