O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas da Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou, na tarde desta terça-feira (5), no gabinete, a primeira reunião do ano, na qual foram discutidos temas como o acompanhamento das orientações do Plano São Paulo – cuja próxima reclassificação ocorrerá nesta quinta-feira (7).
De acordo com a vice-prefeita e nova responsável pelo Comitê, Priscila Yamagami, serão seguidas as orientações do Governo do Estado, por meio do Plano SP, que atualmente mantém o Estado na fase amarela. “Vamos atuar sempre em conjunto com o Governo do Estado e seguindo as orientações técnicas. Será importante reforçar as ações de prevenção à população, com campanhas abrangentes e criativas, que pressupõem um trabalho conjunto e colaborativo entre o poder público e a sociedade”, pontuou.
Na reunião também foi destacada a importância do diálogo com as organizações que compõem o Comitê e debatidas ações como o reforço das campanhas informativas à população e uma análise sobre o contexto econômico desafiador deste ano.
Além de Yamagami, compareceram o chefe de gabinete, Lucas Porto, e dos secretários municipais Celeste Xavier (Assistência Social), Sylvio Alkimin (Assuntos Jurídicos), Gabriel Bastianelli (Desenvolvimento Econômico e Social), além dos adjuntos Rebeca Barufi (Saúde) e Caio Callegari (Educação). Também participaram a diretora da Vigilância em Saúde, Paula Matheus, e a responsável pela Vigilância Sanitária, Débora Cardoso dos Santos. A diretora Andrea Souza, da Secretaria da Educação, também esteve na reunião.
A próxima reunião do Comitê está marcada para quinta-feira (7), às 14h, logo após a definição da nova reclassificação do Plano São Paulo, que será anunciada pelo governador João Doria a partir das 12h45.