Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caio Cunha anuncia secretária do Verde, adjunto de Esportes e diretor do Semae de Mogi



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e a vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler anunciaram nesta quarta-feira (6), no auditório da Prefeitura, os nomes da secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira; do diretor-geral do Semae, Marcelo Vendramini; e do secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Reinaldo Barreiros – que será o secretário interino da pasta até o anúncio do titular.



“Os nomes foram escolhidos por critério técnico e de competência. Escolhemos muito bem os secretários. O Marcelo, a Michele e o Reinaldo são de alto nível, assim como todos os outros”, disse o prefeito. 



Michele Vieira afirmou que é uma grande satisfação assumir a secretaria: “Meu compromisso com a pasta será intenso, pois a minha formação e a minha qualificação se direcionam à temática ambiental. O que eu imagino para a secretaria é o aprofundamento, a ampliação e a qualificação das políticas voltadas para os recursos naturais. Ou seja, a intenção é trabalhar na produção dos espaços urbano e rural, considerando os recursos naturais, de forma a conservá-los e valorizá-los”, afirmou.



Michele é arquiteta formada pela PUC de Campinas. É doutora pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, dentro da área de concentração Paisagem e Ambiente, com período sanduíche na California Polytechnic State University (2019), e mestra pela USP, na área de concentração Paisagem e Ambiente (2012). Também é professora convidada da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) desde 2019 e da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2004. Foi Secretária de Meio Ambiente (2009) e Diretora de Saneamento e Gestão Ambiental (2007) da Prefeitura de Suzano. Também atuou como chefe da divisão de Projetos Especiais da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade da Prefeitura Municipal de São José dos Campos/SP (2016).



Com o anúncio de Michele, o primeiro escalão da nova Administração passa a ter sete mulheres: a vice-prefeita Priscila Yamagami e as secretárias Kellen Chacon (Cultura), Camila Souza (Serviços Urbanos), Flávia Goulart (Gestão), Leila Alcântara Galvão (Obras) e Rose Tonete (Educação).

Semae

Marcelo Vendramini assume o Semae de Mogi das Cruzes, que tem grande relevância para a cidade. Com 54 anos de atuação, a autarquia é considerada um patrimônio de Mogi das Cruzes, de importância vital nos programas de medicina preventiva: fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto.

Engenheiro químico formado pela Universidade de Mogi das Cruzes, com pós-graduação em Gestão Ambiental na Universidade de São Paulo, Marcelo Vendramini é mogiano e tem experiência de mais de 20 anos na indústria química, incluindo um período de três anos na Itália. O engenheiro também já teve passagem pela autarquia: de janeiro de 2017 a junho de 2018, foi diretor do Departamento de Operações do Sistema de Água do Semae.

“O Marcelo já atuou no Semae. Assim como fizemos na edução, estamos fazendo também na autarquia: precisamos de um perfil técnico, que coloque o Semae em outro patamar. Temos a máxima confiança no trabalho dele”, disse Caio Cunha.

O novo diretor-geral agradeceu a oportunidade e disse que assumir o comando do Semae é muito mais que um cargo. “É uma missão. Prover o saneamento básico para Mogi é de uma grandiosidade absoluta. Já trabalhei no Semae na área de operações. Foi uma grande experiência, em que pude conhecer o processo de captação, tratamento e distribuição de água. Conheço o tamanho do desafio.”

Esporte e Lazer

O novo secretário adjunto de Esporte e Lazer é o gestor esportivo e ex-atleta de handebol Reinaldo Barreiros. Ele também responderá pela pasta até a nomeação do secretário.

Reinaldo tem 43 anos e foi um dos fundadores da equipe de handebol de Mogi das Cruzes, em 2002, e representou a cidade em competições oficiais até 2017. Neste período, o time mogiano chegou a 12 finais consecutivas nos Jogos Abertos e foi heptacampeão na competição. Na cidade, ele também coordenou o projeto Mãos na Bola, de incentivo à prática do handebol e iniciação esportiva. Ele atuou em várias empresas do setor privado e na Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo, onde era diretor-chefe de assessoria técnica no Departamento de Gestão de Esporte e Alto Rendimento e Centro Olímpico.

“Temos o viés do esporte como ferramenta para inclusão, cidadania e o desporto. Vamos trabalhar para que todos os mogianos estejam engajados com o esporte, fazer com que as pessoas se apaixonem por estar nas praças de esporte e criar uma cultura esportiva que se enraize no coração das pessoas”, afirmou Reinaldo, que também lembrou os benefícios da prática de atividades esportivas para a saúde, o bem estar e a qualidade de vida da população.

Foto: Divulgação/PMMC
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: