Categorias
MOGI DAS CRUZES

Comitê Gestor de Mogi discute retomada com universidades e escolas profissionalizantes



Na tarde desta segunda-feira (20), o Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, se reuniu de forma online com representantes das instituições de ensino superior e escolas profissionalizantes para discutir sobre a retomada das atividades laboratoriais e práticas, prevista para quando a cidade completar 14 dias na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. A expectativa é de esta retomada aconteça a partir da próxima segunda-feira (27).



“O objetivo do Comitê é de que a curva de aprendizado do que estabelece o Plano São Paulo e os protocolos sanitários seja crescente para que no momento da reabertura todo este planejamento que estamos fazendo junto aos diferentes setores da economia esteja adequado ao que é necessário para este período”, disse Juliano Abe, responsável pelo Comitê Gestor.



O regramento previsto para as instituições de ensino superior e escolas profissionalizantes é de que as atividades presenciais e laboratoriais sejam feitas com até 35% dos alunos matriculados e não há limitação de horário, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 65.061/2020. Os estabelecimentos devem seguir o protocolo sanitário, disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.



A reunião contou com a participação do pró-reitor da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Claudio Brito, que participou da organização da retomada junto à Secretaria Estadual de Educação. “Esta antecipação das aulas práticas tem o objetivo de concluirmos o primeiro semestre os cursos, em especial, da área de Saúde, como Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Odontologia, que acabou sendo incluída também”, disse.



Também participaram da reunião o vereador Pedro Komura; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani; e o diretor de Novos Negócios da Pasta, Luiz Pinheiro, que integram o Comitê Gestor. O presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Marcos Zatzuga e o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez também acompanharam o encontro.  

De acordo com a administração municipal, o próximo setor a se reunir com o Comitê será o de escolas não-reguladas.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: