Comitê Gestor da Retomada em Mogi se reúne com clubes para definir reabertura

CIDADE PRIORIDADE

O Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas de Mogi das Cruzes se reuniu, na manhã desta terça-feira (14), com a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Retomada Econômica e representantes de clubes da cidade para o planejamento da reabertura. Estiveram presentes representantes do Clube de Campo, Kosmos, Vila Santista e Tênis Clube.

Com o avanço de Mogi das Cruzes para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo, os clubes poderão retomar as atividades das academias, bares e restaurantes e outros serviços previstos nesta fase, de acordo com as condições estabelecidas pelo Governo de SP.

Ainda esta semana, os clubes irão encaminhar ao Comitê Gestor as relações das atividades permitidas e não permitidas, o horário de inicio e término do que estará em funcionamento e a minuta do protocolo sanitário para o funcionamento dos clubes esportivos, informou a administração municipal, acrescentando que o grupo utilizará como base o que estabelece o Plano São Paulo e o trabalho feito pelo Sindi Clube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo), representado na reunião pelo presidente da entidade, Paulo Movizzo.

“É importante que os associados respeitem as regras. O Clube tem o dever de orientá-los e conscientizá-los”, disse Movizzo.

Para o presidente da CEV e do Clube Náutico Mogiano, o vereador Marcus Furlan, a reunião foi produtiva. “São informações que serão importantes para que nossa cidade possa também ter uma flexibilização segura com a padronização de horários e de acordo com as necessidades dos associados”, disse.

“O trabalho do Comitê Gestor, em parceria com a Câmara Municipal, tem sido ouvir os diferentes segmentos econômicos da cidade e buscar referências do que tem sido feito em outras cidades para que possamos fazer uma retomada gradativa e segura, de acordo com o estabelecido no Plano São Paulo”, disse o vice-prefeito Juliano Abe, responsável pelo Comitê Gestor.

Também participaram da reunião o diretor da Federação Paulista de Tênis, Roberto Fadul, os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, de Marco Soares e de Desenvolvimento Econômico e Social, Simei Baldani e o diretor do Departamento de Novos Negócios da Secretaria de Desenvolvimento, Luiz Carlos Pinheiro. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Protássio Nogueira, Pedro Komura, que integra o Comitê Gestor e Caio Cunha, integrante da CEV da Retomada Econômica.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Entre em nossos Grupos de WhatsApp ou em nosso Canal no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região



Deixe um comentário:
Os comentários não representam a opinião do Notícias de Mogi e são de responsabilidade do autor da mensagem. Conteúdos com palavrões serão excluídos.