Categorias
MOGI DAS CRUZES

Comércio de Mogi das Cruzes volta a ter funcionamento limitado a 10 horas



Conforme atualização do Plano SP divulgada nesta sexta (8) pelo governo estadual, Mogi das Cruzes permanece na fase amarela do Plano SP, mas a partir da próxima semana deverá ter as regras de funcionamento de comércio alteradas. Isto porque também foram realizadas mudanças nas medidas restritivas de cada fase.



As novas regras limitam o funcionamento do comércio a 10 horas diárias na fase amarela. Além disso, o atendimento presencial está limitado até 20 horas nos bares e 22 horas em todos os demais estabelecimentos, com limitação de 40% da capacidade.



A medida está prevista para entrar em vigor na próxima segunda-feira (11), no entanto, ainda depende da publicação do decreto municipal.



Reação do comércio

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes considerou a atualização positiva. “A permanência na fase amarela, ainda que com redução de duas horas no funcionamento das lojas, é um alívio diante da grande especulação de retorno para a fase laranja ou mesmo vermelha, o que significaria muito mais restrições”, disse o presidente da ACMC, Marco Zatsuga. “Agora aguardaremos o decreto municipal, que vai regulamentar as regras na cidade, mas os comerciantes já devem se preparar para 10 horas de funcionamento”, acrescenta.



Essas novas regras da fase amarela vão vigorar até 5 de fevereiro, data prevista para a nova atualização do Plano SP. Neste período, as atividades não essenciais que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidas.

“É essencial que os comerciantes continuem contribuindo para o controle da pandemia, controlando o acesso dos consumidores dentro da capacidade prevista, exigindo o uso de máscaras e disponibilizando álcool para higienização. Estamos próximos de ter a vacina e até que a luta contra essa doença seja vencida é primordial que todos continuem colaborando”, finaliza o presidente da ACMC.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: