Categorias
MOGI DAS CRUZES

Com novena e quermesse, Festa de São Benedito terá início no dia 4 de abril em Mogi das Cruzes



A Festa de São Benedito, em Mogi das Cruzes, terá início no dia 4 de abril (quinta-feira), com procissão seguida do hasteamento do mastro, em frente ao Santuário, no Largo Bom Jesus, além da abertura da novena e início da quermesse.



Nesta terça (26), a Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu a cerimônia de instalação e bênção do altar de São Benedito, que marca, como primeiro evento formal, a abertura da Festa, realizada na cidade há mais de 80 anos.



A celebração religiosa contou com a presença do padre Marcos Sulivan, reitor do Santuário Diocesano do Bom Jesus – Igreja de São Benedito, e da Irmandade do Santuário. “Este altar faz parte da história do povo mogiano e retorna com alegria ao saguão da Prefeitura, depois da pandemia,  para abençoar aqueles que aqui trabalham e também toda a nossa população”, disse o padre.



Os festeiros deste ano são Tatiana Rodrigues e Cláudio Pereira e os Capitães de Mastro são Renata Sponda e Marcel Pupo.



A programação da Festa de São Benedito seguirá até 14 de abril, data que também marcará a despedida do altar que está no saguão da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Divulgação/PMMC

Sobre São Benedito

São Benedito viveu no século 16. Benedito Manasseri nasceu em 1526, na pequena aldeia de São Fratelo, na ilha da Sicília, Itália. Seus pais eram descendentes de escravos da Etiópia. Foram libertos por seus senhores e tomou o nome deles. Cresceu pastoreando rebanhos nas montanhas da ilha.

Aos 21 anos de idade, ingressou entre os eremitas da Irmandade de São Francisco de Assis. Na Irmandade, exercia a função de simples cozinheiro, era apenas um irmão leigo e analfabeto, mas a sabedoria e o discernimento que demonstrava fizeram com que os superiores o nomeasse mestre de noviços e, mais tarde, foi eleito o superior daquele convento.

Morreu no dia 4 de abril de 1589. Foi canonizado em 1807, pelo papa Pio VII. Seu culto se espalhou pelos quatro cantos do planeta.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: