Categorias
MOGI DAS CRUZES

Com interdição da Avenida dos Bancos, comerciantes de Mogi apresentam demandas à Prefeitura

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A obra de recapeamento da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, popularmente chamada de Avenida dos Bancos, na região central de Mogi das Cruzes, foi tema de uma reunião realizada entre a Prefeitura e entidades representativas do comércio, na última sexta-feira (5).


No encontro, os comerciantes apresentaram sugestões para minimizar os impactos para os estabelecimentos da área durante as intervenções, que devem durar três meses e ser realizadas em etapas.

A recuperação da Avenida dos Bancos teve início na semana passada e, nesta primeira fase, se concentra no trecho entre as ruas Doutor Deodato Wertheimer e Braz Cubas.


“Durante o encontro apresentamos algumas demandas para reduzir os efeitos das obras, incluindo algumas adequações para melhorar o fluxo de veículos no Centro, como utilizar a rua Doutor Paulo Frontin como bolsão de estacionamento e liberar a passagem dos carros pela rua Professor Flaviano de Melo durante o dia inteiro para desafogar o trânsito”, disse o vice-presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Mohamad Issa.

Leia também:  Mutirão de limpeza pública vai atender cemitérios de Mogi das Cruzes neste sábado

De acordo com Issa, outro pedido do comércio foi em relação à divulgação para as pessoas evitarem o Centro. “Essa mensagem pode passar uma ideia equivocada para os clientes, as lojas estão funcionando normalmente. São ajustes que precisam ser feitos, o diálogo com a Prefeitura está aberto e novas reuniões devem ser feitas. Sabemos da importância dessa obra para a revitalização da região central, mas queremos que as intervenções causem o menor impacto possível para os negócios”, afirmou o vice-presidente da ACMC.

Antes da reunião, o Sincomércio de Mogi das Cruzes já havia enviado um ofício ao prefeito Caio Cunha com algumas reivindicações da categoria. Confira quais são elas a seguir:

  • Implantação de faixas indicativas orientando o motorista a evitar trafegar nas vias centrais que dão acesso à Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco (Av. dos Bancos), e não como está indicada nas faixas em diversas ruas da cidade, para evitar ir ao centro da cidade;
  • Liberação das ruas Flaviano de Melo, Dr. Paulo Frontin e Cel. Moreira da Glória para trânsito de veículo 24h;
  • Ampliar a atuação de agentes de trânsito nas travessas da Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco (Av. dos Bancos) para facilitar o tráfego local e, se possível, manter os semáforos desligados durante as orientações dos agentes de trânsito;
  • Viabilizar as obras para que as mesmas aconteçam no período noturno;
  • Dividir as obras em meia pista durante o período diurno a fim de manter o tráfego parcial na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco (Av. dos Bancos);
  • Analisar mudanças temporárias no sentido de vias da área central ou centro expandido, para facilitar o deslocamento para as vias centrais;
  • A criação de uma comissão permanente de comerciantes da área central, lideradas pelo Sincomércio e pela CDL de Mogi das Cruzes, para analisar e participar das ações que impactam a área central. 
Leia também:  Prefeita de Mogi, Mara Bertaiolli recebe jornalistas em seu gabinete improvisado

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Compartilhe essa notícia: