Categorias
BRASIL

Com avanço de variante, Governo de SP mantém exigência de máscara em espaços abertos


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (2) que vai atender recomendação do Comitê Científico para manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos no estado. Após pedido de Doria na tarde da última terça (30), o órgão técnico pediu a manutenção da obrigatoriedade com a confirmação da variante ômicron do coronavírus em São Paulo. O Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11.


“Decidimos adotar essa medida por prudência com o cenário epidemiológico no estado. Todos os números demonstram que a pandemia está recuando em São Paulo, mas vamos optar pela precaução. O nosso maior compromisso é com a saúde da população”, disse Doria.

Leia também:  Confira que dia será a volta às aulas 2025 na rede estadual de SP

Na recomendação feita ao Governo de SP, o Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19.


Nesta quinta, o Vacinômetro do Governo de SP registra 78 milhões de doses aplicadas nos 645 municípios paulistas, com 76,15% da população com esquema vacinal completo e 84,7% protegida por ao menos uma dose de imunizante.

Leia também:  Confira que dia será a volta às aulas 2025 na rede estadual de SP

Casos da variante


Na quarta-feira (1), foi confirmado o terceiro caso de paciente com a variante Ômicron no Brasil. O homem de 29 anos vindo da Etiópia desembarcou em Guarulhos, sem sintomas, mas fez o teste que deu positivo para covid-19 no último sábado. Segundo o governo estadual, o homem havia sido vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer.

Além dele, outros dois pacientes, um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul, tiveram a confirmação da presença da variante Ômicron. O casal havia sido vacinado com o imunizante da Janssen na África do Sul, de acordo com informações atualizadas nesta quarta-feira (1º) pela vigilância municipal de São Paulo.

Leia também:  Confira que dia será a volta às aulas 2025 na rede estadual de SP
Compartilhe essa notícia: