Categorias
MOGI DAS CRUZES

Com 109mm de chuva nas últimas 72 horas, Mogi das Cruzes registra estragos em diversos bairros


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

As chuvas que persistem sobre a região desde a última quinta-feira (29) já somam estragos em diversos bairros de Mogi das Cruzes, como alagamentos, quedas de árvores, desmoronamentos, entre outros incidentes.


De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, nas últimas 72 horas, a cidade registrou o acumulado de 109,8 mm de chuvas – 37,5 somente nas últimas 24 horas – percentual maior do que o acumulado no mês.


Entre as áreas mais afetadas, destaca-se o bairro Oropó, com registrado de deslizamento e alagamento nas avenidas Austrália e Oceania. Nesta região houve uma movimentação de massa, com desmoronamento de um barranco e obstrução do Rio Oropó, o que impediu o fluxo adequado da água e causou a inundação de parte do bairro. A equipe de Servicos Urbanos está no local, trabalhando na desobstrução do rio.


Foi registrada, ainda, uma queda de árvore na avenida Francisco Ruiz, no bairro Rodeio; e queda de árvore em fiação elétrica na Estrada Pedra Branca, em Taiaçupeba.


A Defesa Civil de Mogi das Cruzes informa que mantém as equipes que integram a Operação Verão nas ruas, atuando na desobstrução de vias, monitoramento de rios, córregos e do piscinão, afim de garantir a vazão da água acumulada, atender a população e minimizar os efeitos da chuva. A ação conta também com a participação de agentes da Assistência Social.

De acordo com a equipe de Meteorologia da Defesa Civil, neste sábado o dia será marcado pela alta concentração de nebulosidade sobre a cidade. Ao longo de todo o dia, o tempo ficará bastante instável e haverá previsão para chuva contínua, com fraca a moderada intensidade, e por vezes forte, que podem vir acompanhadas de raios e vento.

Para registros de ocorrências, a Defesa Civil orienta a população a acionar o número 199 – a ligação é gratuita e disponível 24 horas por dia.

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile